terça-feira, 19 de março de 2013

Saudade dilacerante

Uma saudade dilacerante...
Uma vontade de te ter por perto...
E um medo, um medo tão obsoleto de que essa tua presença me destrua.

Assim são os dias em que me lembro de ti, do que vivemos e do que nunca esteve por vir.

Não, não há mais lugar para "nós"!
Eu me perdi.
Eu te perdi em mim.
E já faz tanto tempo...que isso me assusta!
Já não tenho mais com quem dividir-me.
Não sou mais duas partes e, sim, um todo vazio.

Esquece! Esqueça-me!
Faz-se tão bem isso...
Eu ainda me lembro.
Ainda lembro de tudo o que eu gostaria de esquecer.
Lembro-me de cada sonho teu.
Das tuas risadas vivas.
Do teu receio juvenil.
Do brilho dos teus olhos a luz do pôr-do-sol.

Faz uma falta...
Faz falta te ver na varanda sussurrando músicas vãs.
Faz falta te ver censurando minha irritação.
Faz falta tuas meias verdades., tuas doces ilusões.
Faz falta meu medo de te perder em cada amanhecer.
O meu estômago revirado naqueles passos que me levavam ao teu encontro naquela xícara de café, naquela melodia assoviada...

Cada canto teu ainda vive aqui.
Perambulo por dentro de ti.
Do cheiro que deixaste nas partituras que não retornarão para seu dono.
Ouço fragmentar seus sons em mim!
Entardecer sem fim...

Conta! Conta-me o segredo que não podes dizer à ela.
Que te amar me dói, corrói, dilacera todos os dias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário