quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Castelo de Sonhos



Eu criei uma ilusão infantil
Uma doce ilusão primaveril
Que esquenta meu coração.
Uma ilusão que me envaidece
Que me mantém viva e me afasta da solidão.
A ilusão que meu coração esperava pra disfarçar essa decepção.

Criei um castelo
Um reino
Uma rainha hostil
Uma celebre donzela a pairar
Um rei menino,
de sonhos e sinos a cintilar.

Criei um fosso sem fim.
Uma ponte a ruir de velhas canções.
Criei o príncipe que vira sapo
 e o sapo que vira príncipe.

Tudo isso sem perder o marfim da tua pele.
As correntes dos teus olhos
e o carmim da tua boca.
Sem perder o sonho medieval.
O amor carnal.
O dragão a me ferir.

2 comentários:

  1. muito bom o texto...

    siga-me no meu blog, temos poesia em comum...

    http://www.simplesmentejaja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As vezes a ilusão leva-nos a criar castelos, sejam eles de sonhos ou não.

    Bjs!

    ResponderExcluir